Equipe


SÓCIOS:

Samuel Fritz
OAB/RS 78.464
samuel@fpadvocacia.adv.br

Graduado no curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS e da Comissão Permanente de Seleção e Inscrição de advogados (CSI) da OAB/RS. Integrante do Grupo de Pesquisa Direitos fundamentais das partes e suas manifestações no novo CPC (PUCRS), liderado pelo Prof. Dr. Luis Alberto Reichelt. Possui experiência no âmbito do Direito Tributário, com atuação em todo território nacional, defendendo empresas de grande porte, tanto com atuação preventiva (consultoria) quanto contenciosa.

Publicações:

Revista Temas Atuais de Processo Civil FRITZ, Samuel de Oliveira. O direito de ação: Evolução do Estado Liberal para o Atual Estado Democrático de Direito. Revista Temas Atuais de Processo Civil, v. 2, n.º6, p. 56-88, 2012.


Pedro Ricardo Lucietto Piccinini
OAB/RS 98.012 | OAB/SC 50040-A
pedroricardo@fpadvocacia.adv.br

Mestrando em Direito, na área de concentração Fundamentos Constitucionais do Direito Público e do Direito Privado, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Graduado no curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Integrante do Grupo de Pesquisa Empresa, Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES – PUCRS), liderado pelo Prof. Dr. Ricardo Lupion. Possui experiência na resolução de conflitos em âmbito judicial e extrajudicial, com atuação focada na área empresarial.

Publicações:

Diálogos de Direito Privado: Contribuições do corpo docente e discente da Faculdade de Direito da PUCRS. Capítulo 10: Os juros moratórios e o dano moral: incidência e termo inicial, de Plínio Saraiva Melgaré e Pedro Ricardo Lucietto Piccinini. (EDIPUCRS, 2015, 1ª edição)
Revista En Letra (proyecto académico-editorial de la Asociación Civil Centro de Estudios Interdisciplinarios en Ciencias Jurídicas y Sociales (CEICJUS) En Letra – Os juros moratórios e o dano moral: incidência e termo inicial, de Pedro R. Lucietto Piccinini y Plínio Saraiva Melgaré